• Notícias e Novidades
  • Notícias e Novidades
A A A

Saiba como funciona o Consórcio Yamaha Motor

Consórcio de moto

O consórcio é como uma poupança em grupo: pessoas comuns interessadas em adquirir um bem colaboram entre si pagando uma parcela mensal que será destinada ao fundo que será usado para compra.

O valor arrecadado fica guardado em uma conta conjunta. Mensalmente, uma vez, o dinheiro é retirado e usado para a aquisição do bem definido no plano de consórcio. O sorteio é que define quem será contemplado, mas também é possível aumentar as chances ofertando lances.

No sistema de lances, quem lançar o valor mais alto pode levar o bem. Este sistema é sigiloso, portanto não há como saber os valores que foram lançados por outras pessoas. Lembre-se: no consórcio não é preciso pagar entrada. O lance é uma ótima opção para quem tem um dinheiro de reserva e quer ser contemplado mais rapidamente.

Todas as contemplações, por sorteio ou lance, são realizadas durante uma assembleia, cujo o dia e horário devem ser informados aos consorciados pela administradora. Após a contemplação e retirada do bem, o participante deverá continuar com suas contribuições mensais até que seu plano tenha chegado ao fim.

O Consórcio Yamaha Motor é fiscalizado e regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Confira as motocicletas e motores de popa que você pode comprar pelo consórcio. Caso queira esclarecer algumas dúvidas, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento


Publicado em:20/08/2013
Siga o Consórcio Yamaha nas redes sociais